Mais de 21 toneladas de alimentos arrecadados

Campanha de arrecadação de alimentos da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Corrida da Solidariedade foi encerrada nesta quarta-feira (10), com live da banda Código 62 e do cantor Carlinhos Santos (ex-vocalista da banda P.0. BOX).

Durante transmissão, ao vivo, da TV Alego, também disponível no youtube, um QRcode na tela possibilitou que população fizesse novas doações. Arrecadação total, superior a 21 toneladas, é o dobro da estimativa inicial, que tinha como meta 10 toneladas. Os alimentos serão destinados a quatro instituições filantrópicas.

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, os deputados estaduais, as diretorias, as secretarias, outros departamentos do Legislativo goiano, também empresários e comunidade em geral se mobilizaram para a competição “do bem”, Corrida da Solidariedade, promovida pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A campanha teve como objetivo a arrecadação de alimentos para serem destinados à instituições filantrópicas.

Iniciada na segunda-feira, 8, e encerrada nessa quarta-feira, 10, a Corrida totalizou mais de 21 toneladas de alimentos arrecadados. O total é superior às estimativas iniciais da organização, que tinha como meta dez toneladas. A quantidade é mais do que o dobro da previsão inicial. O balanço final foi divulgado durante live de encerramento, com os shows da banda Código 62 e do cantor Carlinhos Santos (ex -vocalista da banda P.O. BOX).

No encerramento, o presidente da Alego, o deputado Lissauer Vieira (PSB), agradeceu a participação de todos os envolvidos. “No ano passado, realizamos uma ação beneficente muito importante, a 1ª Corrida de Rua da Alego. A ação contou com a participação de mais de três mil atletas, mas este ano, devido à pandemia, ficamos impossibilitados de fazer o evento. Ainda assim, inovamos e realizamos mais uma vez essa importante iniciativa filantrópica, que vai beneficiar tantas pessoas”, salientou.

“Agradecemos nossos servidores, diretores, deputados, empresários, população em geral que nos ajudou a arrecadar os alimentos, nesse momento que vivemos uma crise no nosso País”, concluiu Lissauer.

André Ariza, diretor de Planejamento Estratégico, destacou que a iniciativa foi um sucesso. “O nosso objetivo era estimular a solidariedade e auxiliar as entidades carentes nesse momento de pandemia, provocada pelo novo coronavírus, e nós alcançamos”, ressaltou. Ariza comemorou, ainda, a superação das expectativas da campanha.  “A estimativa inicial era de dez toneladas, mas passamos disso e toda hora chega mais alimentos”, disse durante a transmissão.

Destinação

Os recursos serão revertidos para ajudar as instituições filantrópicas parceiras da campanha. A entrega dos alimentos vai acontecer na próxima semana para quatro casas de apoio a pessoas carentes cadastradas: Casa de Eurípedes, Núcleo Assistencial a Caminhos para Jesus, Ministério Filantrópico Terra Fértil e Associação Nosso Amiguinho.

Na próxima semana, também será entregue um troféu e certificados para os servidores do departamento do Legislativo que conseguiu arrecadar mais alimentos. O balanço, feito no fim da transmissão, aponta que a Procuradoria-Geral da Alego ficou em 3º lugar, Diretoria de Comunicação em 2º, e Presidência da Casa em 1º, com mais de cinco toneladas de alimentos arrecadados.

Informações: Agência Assembleia de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *