Prefeitura faz retirada compulsória de lixo em residência

Autorização judicial foi concedida após moradores de imóvel localizado no Setor Pedro Ludovico serem autuados seis vezes para que limpassem o local onde acumulam recicláveis e inservíveis desde 2012

A Prefeitura de Goiânia conseguiu na justiça decisão favorável para retirar o lixo de um imóvel que fica na Avenida 3ª Radial, no setor Pedro Ludovico. A ação está marcada para esta quinta-feira (23/07), a partir das 8h. Desde 2012, os proprietários e acumuladores – mãe e dois filhos idosos – já tinham sido autuados por seis vezes, mas nunca limparam o local e nem permitiram que os recicláveis e inservíveis fossem retirados.

Com a decisão judicial, a retirada será compulsória. A ação vai contar com esquipes da Diretoria de Vigilância em Zoonoses, Comurg, Guarda Civil Metropolitana, Samu e a equipe psicossocial do Distrito Sanitário Sul. A expectativa é que sejam retirados do local aproximadamente 20 caminhões de lixo que será levado para o aterro sanitário.

Segundo o coordenador de fiscalização da Diretoria de Vigilância em Zoonoses, Jadson Moreira Lima, já foi feito tudo que estava ao alcance da prefeitura para que a família se desapegasse do material que acumula, inclusive atendimento com a equipe psicossocial do Distrito Sul, mas eles não aceitaram nenhum tipo de tratamento e continuam acumulando materiais que são um risco para a saúde pública.

“Além de ser um ambiente propício para proliferação do mosquito Aedes aegypti, o local atrai animais sinantrópicos, como ratos, baratas e escorpiões. E ainda tem o risco de incêndio, pois lá existe uma grande quantidade de materiais inflamáveis como papelão e garrafas pets”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *