Na ausência de shows no período de quarentena por causa do novo coronavírus os artistas estão se virando como podem e passam a realizar lives nas redes sociais e assim, conseguem substituir os shows e toda estrutura por um modelo mais em conta, que ajudam inclusive no faturamento.
Além de oferecer aos fãs a oportunidade de lazer dentro de casa ouvindo as músicas de seus principais ídolos ao vivo, a estratégia tem sido um novo negócio para a categoria, que ajuda a angariar fundos no período em que a realização de shows está suspensa.
As datas são estrategicamente pensadas, visto que os artistas faturam com o número de visualizações em seu canal, sem falar ainda nos patrocinadores.
Dos Valores e doações de alguns cantores
Gusttavo Lima, Buteco em Casa
Data: 28 de março
Doações: 1 mil toneladas de alimentos, mais de R$ 1 milhão que serão destinados a instituições como Sesc, Abrinq, Apae, LBV.
Valor: média R$200 mil (em uma das plataformas) + patrocícios
Jorge e Mateus
Data: 04 de abril
Doações: 172 toneladas de alimentos; 10 mil frascos de álcool gel; 200 cursos pra área de saúde
Valor: mais de R$400 mil + patrocínios
Marília Mendonça
Data: 08 de abril
Doações: 225 toneladas de alimentos; 2 toneladas de produtos de limpeza; 250 quilos de pão de queijo; 260 litros de refrigerante; 100 litros de tinta; 2 toneladas de argamassa; 50 metros de piso.
Valor: não informado
Luan Santana
Data: 26 de abril
Doações: arrecadados R$ 370 mil, 328 toneladas de alimentos, 10 toneladas de ração para animais, 5 toneladas de sacos de lixo, 72 mil máscaras, 52 mil unidades de álcool em gel, mil litros de leite, mil litros de água mineral, 1 tonelada de produtos de limpeza, 500 mil copos descartáveis e milhares de fronhas, mantas, travesseiros, lençóis e cobertores.
Valor: não informado
Bell Marques
Data: 25 de abril
Doações: mais de 220 toneladas de alimentos, 58 mil máscaras, 16 mil litros de álcool gel, 1 tonelada de pães, 2.000 óculos de proteção facial e cerca de R$ 740 mil.
Valor: não informado