O Ministério do Turismo do Estado de Goiás realizará o maior projeto de Praia Acessível em rios do País. O projeto é fruto de uma parceria entre o Estado e o plano de saúde Unimed. Para que ele fosse viável, cada município do Vale do Araguaia receberá duas cadeiras de rodas anfíbias. Esse modelo de cadeira pode ser utilizado tanto na areia, quanto na água devido seu perfil de rodas largas que evitam que a cadeira atole, além de permitir a realização de movimentos fáceis e leves. O equipamento será utilizado no atendimento às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
O Projeto Praia Acessível foi apresentado pelo Presidente da Associação de Deficientes Físicos do Vale do Araguaia, Guilherme Bispo da Silva, ao presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, em visita a Aragarças. Amaral fez o anúncio do projeto durante reunião com membros do Fórum Regional de Turismo do Vale do Araguaia. O encontro contou com a presença do governador Ronaldo Caiado e a Secretária Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andrea Vulcanis.
De acordo com o assessor da Goiás Turismo, Gustavo Coutinho, após o período de temporada do Araguaia, as cadeiras de rodas serão disponibilizadas para ações em outros pontos turísticos de Goiás, ampliando, assim, o turismo acessível.