18 de agosto de 2022 marcou o fim da dupla sertaneja Simone e Simaria. Após alguns desentendimentos sobre os rumos da carreira, as irmãs decidiram que o melhor caminho era tocar a vida profissional era de forma individual. Assim, cada uma poderia sair em busca do que sonhava trabalhar após atingirem o posto de maiores cantoras sertanejas do Brasil. A solução, no entanto, acabou chocando milhares de fãs pelo país.
Passados três meses após o fim da parceria, Simone e Simaria vivem realidades distantes. Uma já de o seu start na carreira profissional, enquanto a outra ainda em cuidados pessoais para voltar a cantar em 2023.
Start na carreira solo
Depois do fim da dupla com Simaria, a cantora Simone Mendes, de 38 anos, não perdeu tempo e reuniu um time de compositores para ajudá-la a dar o pontapé em sua carreira solo.
“Estou em um momento muito importante desse novo ciclo e não posso deixar de dividir com vocês. Audições, definição de nova identidade visual, tudo. Posso dizer que é muito trabalho, mas estou feliz e ansiosa para mostrar tudo o quanto antes. Aguardem o nosso reencontro”, disse Simone.
Em conversa com os seguidores no Instagram, Simone Mendes negou os boatos de que iria migrar para a música gospel e garantiu que, no momento, gostaria de dar uma “roupagem” nova aos trabalhos.
“Eu andei lendo algumas matérias falando que eu iria seguir carreira no gospel. Veja: Todo mundo sabe que eu sou cristã, minha família, meu marido, há muitos anos, 20 anos. Mas eu ainda não vou seguir o gospel, porque ainda não é tempo de fazer o gospel. Sou apaixonada, amo louvar, é o que me traz paz, alegria, felicidade, mas eu preciso obedecer o tempo de Deus. Eu permaneço cantando um estilo de som que eu também amo, que eu cresci ouvindo, que me deu tudo na minha vida, que é o sertanejo”, afirmou.
Lançamento da carreira solo
Pouco mais de um mês após a separação de Simaria, Simone já estava usando as redes sociais para anunciar que iria começar a se apresentar solo pelo Brasil no mês de novembro.
Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, Simone deu detalhes sobre sua carreira solo. A cantora adiantou o que os fãs podiam esperar desta nova etapa de sua carreira.
“Eu tenho um amor e um carinho enorme por tudo que eu vivi dentro desses 30 anos junto com a minha irmã… Como todo mundo tem um ciclo na vida, acredito que os ciclos se iniciam e se encerram, e assim aconteceu comigo e minha irmã. Mas a parte boa disso tudo é que nós estamos felizes com as nossas escolhas”, declarou.
Ela ainda afirmou que participou ativamente de tudo na carreira, o que não acontecia antes. “Eu nunca havia parado para me dedicar a escolher um repertório. Às vezes que eu participei com a Simaria de repertório foi esporadicamente… Desta vez eu estou participando de tudo”, explicou.
Primeiro show solo O dia 1º de novembro marcou a estreia de Simone como cantora solo. Ela fez o primeiro show da carreira solo, na noite de 1 de novembro, no CTN (Centro de Tradições Nordestinas), em São Paulo.
Durante a apresentação, um fã da cantora deu um presente inusitado: uma samba-canção com os rostos de Heny e Zaya, filhos de Simone, estampada. Ela vestiu a peça ainda no palco.
Desde, então, Simone tem seguido com apresentações solo pelo Brasil. O assunto sobre a dupla com a irmã não voltou mais a ser tocado.
E como está Simaria?
Diferentemente de Simone Mendes, a cantora Simaria Mendes, de 40 anos, está afastada dos palcos. Ela trata de questões familiares e de saúde e tem a meta de voltar a subir nos palcos a partir de 2023.
Em entrevista ao “Fantástico”, a artista desabafou que estava cansada da rotina de shows e desejava rever o modelo de trabalho, além de ter o desejo de lançar um disco em espanhol.
Simone, no entanto, afirmou que ainda estava no pique para seguir nas estradas por gostar da rotina de shows. Cansada da rotina e sobrecarregada com as polêmicas do divórcio, Simaria acabou tendo problema na garganta em momento chave em que pensava em romper com a irmã.
Simaria, no entanto, não queria um fim de dupla sem um planejamento para a separação. Ela desejava se recuperar para cumprir a agenda de shows para depois anunciar os novos caminhos de ambas.
Atualmente, a cantora tem planos de voltar aos palcos em 2023, mas ainda não quer especular data para gerar expectativa nos fãs. Ela, no entanto, acredita que já estará colocando a voz em estúdio para a produção de suas novas canções.
Fonte: Uol