A seleção brasileira mostrou a que veio ao golear a Coreia do Sul por 4 a 1 nas Oitavas de final da Copa do Mundo. Na tarde desta segunda-feira (5/12), os jogadores Vinicius Júnior, Neymar – recuperado de lesão-, Richarlison e Paquetá fizeram bonito ao colocar a bola na rede.
Depois do “baile”, com quatro gols no primeiro tempo, a seleção vai para a próxima fase e encara a Croácia nas quartas de final, na próxima sexta-feira, às 12h (horário de Brasília), no Education City Stadium.
A partida
Com apenas 13 minutos de jogo, a seleção brasileira já estava vencendo o adversário por 2X0. Bonito de se ver, o ataque da seleção fez os gols saírem naturalmente. E todos eles foram comemorados com dancinhas. E após o gol de Richarlison, teve a dança do “Pombo” com participação especial de Tite. Os problemas da fase inicial da seleção brasileira deram lugar a uma atuação excelente.
Foram quatro gols num intervalo de 29 minutos no primeiro tempo do jogo. O primeiro saiu dos pés de Vini Jr em conclusão precisa após linda jogada de Raphinha aos 7 minutos. Aos 13 minutos, Neymar fez o segundo gol, em cobrança de pênalti, com a categoria que lhe é peculiar e ficou a um gol de igualar Pelé (nas contas da Fifa) como o maior artilheiro da história da seleção brasileira.
Richarlison foi o responsável pelo terceiro gol aos 29 minutos do primeiro tempo. Um gol bonito que envolveu os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva. O quarto gol, aos 44, também foi fruto de uma trama envolvente com passe por elevação de Vini Jr. e conclusão de primeira e de direita do canhoto Lucas Paquetá.
A seleção brasileira tentou de todas as formas fazer com que Raphinha fizesse o gol. O atacante teve chances de marcar, mas em quatro oportunidades que teve na volta do intervalo, parou todas no goleiro coreano. O nosso goleiro Alisson fez grandes defesas contra a Coreia do Sul. Porém, no fim, os sul-coreanos conseguiram fazer um bonito gol, marcado por Seung-Ho em finalização potente de fora da área.
E o terceiro goleiro Weverton – do Palmeiras – teve a oportunidade de entrar em campo pela primeira vez no final para disputar um jogo de Mundial. Com isso, todos os 26 atletas convocados, tiveram a oportunidade de atuar nesta Copa do Mundo.