Jogador teve de deixar o campo contra a Sérvia, na estreia do Brasil na Copa, após sofrer uma entorse no tornozelo direito
Nem tudo foi alegria na vitória de 2 a 0 do Brasil sobre a Sérvia, na estreia da Copa do Mundo. No segundo tempo, Neymar precisou ser substituído por conta de dores no tornozelo direito e deixou o gramado do Estádio Lusail mancando. Após a partida, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, confirmou que houve uma entorse e que o local está inchado. Assim, o camisa 10 da Seleção Brasileira desfalcará a equipe contra Suíça e Camarões.
O imagem (acima) mostra como ficou o formato do pé do Camisa 10 do Brasil após o choque com o defensor adversário, e também aponta o local exato do tornozelo que foi prejudicado no lance. A lesão em questão, é considerada corriqueira no meio futebolístico.
O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, dá a entender que a lesão de Neymar não foi de grau alto (entre 1 e 3), mas afetou o ligamento lateral do jogador. Ele também comentou a situação do lateral-direito Danilo, que sofreu o mesmo tipo de contusão durante o confronto de ontem.
— Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo, e uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo. Os jogadores continuam em tratamento, é muito importante termos muita calma, tranquilidade, essa avaliação será diária para que nós tenhamos as informações e tomarmos as melhores decisões a partir disso — disse o especialista, na manhã desta sexta-feira (25).
Depois da lesão, Neymar foi substituído um pouco depois do lance, mostrando bastante incômodo. Inclusive, chorou enquanto estava sentado no banco de reservas. Ele e Danilo ficarão de fora do restante da fase de grupos da Copa.