Goiânia recebe o 1º Encontro de Comitivas de Muladeiros de Goiás 

Foto principal: Pollyana Cicatelli

Até o dia 14 de abril (domingo), acontece o 1º Encontro de Comitivas de Muladeiros em Goiás, no Parque de Exposições de Goiânia, no setor Nova Vila. Com vasta programação da cultura dos tropeiros, o evento conta com mais de mil animais entre mulas, jumentos e burros. Toda estrutura do evento foi montada pela ShowNews MultEventos. Além de conhecer melhor as tradições tropeiras, no local é possível adquirir acessórios e animais, assistir aos shows, provas, desfiles, queima do alho e muito mais.

O 1º Encontro de Comitivas de Muladeiros de Goiás abriga cerca de 62 comitivas e mais de três mil pessoas, vindas de diversas regiões de Goiás e de outros estados, como Pará, Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Bahia, Acre, Minas Gerais, Piauí, Rondônia, Maranhão, entre outros. A previsão é de receber 30 mil pessoas, entre criadores, visitantes e integrantes das comitivas não só do Brasil, mas também de países como México, Estados Unidos e Colômbia.

Na manhã de quinta-feira (11/04), o governador Ronaldo Caiado esteve a frente das comitivas que saíram pelas ruas de Goiânia, com destino ao Palácio das Esmeraldas, localizado no Centro da capital. Antes de sair da Pecuária de Goiânia, Caiado agradeceu a presença de todos e disse que estava imensamente feliz por sediar um evento tão importante para a cultura brasileira. “É graças a esses animais e a agropecuária que Goiás se desenvolveu”, disse.

O evento é promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Muares (ABCMuares). As comitivas contam com um espaço dedicado aos seus integrantes, hospedados em barracas, trailers e caminhões. Eles fazem sua própria comida e abrigam seus animais.

Ingressos

Os ingressos estão disponíveis para compra no local. Os valores variam de R$ 30 a R$ 150 (consultar datas e condições). Para assistir aos shows, é necessário realizar ainda a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Foto principal: Pollyana Cicatelli

Fotos: ShowNews MultEventos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *