Visita a aldeias e centros de saúde indígena estão previstos na agenda
comitiva liderada pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) continuará em missão em Boa Vista (RR) para levantar informações e diagnósticos sobre a tragédia humanitária em territórios indígenas. A partir da próxima segunda-feira (6), representantes da pasta chegarão à região pela segunda semana consecutiva.
Na agenda, os integrantes do MDHC irão à Casa de Saúde Indígena (Casai), ao hospital da Criança e do Sistema Único de Saúde (SUS), além do Hospital Geral de Roraima (HGR). Para terça-feira (7), estão previstas visitas de campo a aldeias que integram o território Yanomami, em Surucucu. Demandas locais e denúncias de violações serão colhidas pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos.
Desde a última sexta-feira (27), o MDHC instituiu o Gabinete de Enfrentamento à Crise Humanitária em território Yanomami. A iniciativa emergencial faz parte das ações prioritárias para o enfrentamento às violações de direitos reveladas na região de Boa Vista (RR). Objetivo é propor medidas urgentes para o contingenciamento da crise e a formulação de um plano de ações de médio e longo prazo.
Leia também:
Para dúvidas e mais informações:
imprensa@mdh.gov.br
Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MDHC
(61) 2027-3538
(61) 9558-9277 – WhatsApp exclusivo para relacionamento com a imprensa