Todos os 246 municípios goianos serão contemplados com a doação de cobertores da campanha “Aquecendo Vidas”, iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS). A ação irá beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social e, assim, promover um inverno mais solidário. A entrega aos representantes dos municípios está sendo feita no ginásio Goiânia Arena.
A presidente de honra da OVG e coordenadora do GPS, primeira-dama Gracinha Caiado, destaca que a OVG comprou 50 mil cobertores para levar proteção aos goianos. “O Governo de Goiás trabalha para melhorar a vida de todos e, neste momento de pandemia, estamos com um olhar ainda mais atento aos vulneráveis. A distribuição dos cobertores está sendo feita justamente para garantir conforto aqueles que mais precisam neste inverno”.
Presidente do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais da Assistência Social (Coegemas), a primeira-dama de São Miguel do Passa Quatro, Fabiana Gomes Arruda Lemes Ceciliano, afirma que o apoio do Governo de Goiás e da OVG tem sido essencial para ajudar os cerca de 7 mil habitantes do município. “Recebemos diversos benefícios, como cadeiras de rodas, enxovais de bebês e, com a pandemia, as cestas básicas. Agora chegaram os cobertores que estavam sendo muito aguardados, especialmente porque nossa região é mais fria. Iremos somar aos que adquirimos com a campanha da Prefeitura e vamos atender as famílias mais vulneráveis”.
Sobre a campanha
A campanha “Aquecendo Vidas” começou no último dia 26 de maio. A ação teve início com a distribuição dos cobertores e agasalhos na região metropolitana de Goiânia, beneficiando pessoas em situação de rua e casas de acolhida de Goiânia e famílias em extrema vulnerabilidade, como as que vivem nas áreas próximas ao aterro sanitário de Aparecida de Goiânia.
No dia do lançamento, a OVG também começou a arrecadar agasalhos, novos e usados, em 11 pontos de coleta na capital, sendo seis deles drive-thru para facilitar as doações e garantir segurança sanitária dos envolvidos no processo. A coleta terminou nesta quarta-feira, 10 de junho. A população contribuiu com roupas de frio e cobertores que irão reforçar a campanha e ajudar a beneficiar mais pessoas que precisam.
A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, agradeceu a todos que apoiaram a campanha. “Felizmente essa corrente do bem vai contribuir para que as famílias mais vulneráveis de nosso estado tenham um inverno mais tranquilo, com noites aquecidas”.