Blog

Live: Joelma lança DVD de 25 anos de carreira gravado em Goiânia

Show foi gravado no último dia 12 de novembro do ano passado e contou com a presença de mais de 6 mil pessoas

Para os fãs que estavam ansiosos, Joelma lançou o DVD em que comemora 25 anos de carreira nas plataformas digitais nesta sexta-feira (24). E logo mais, as 21 horas, todo o trabalho poderá ser acompanhado pelo canal da Midas Music. O produto audiovisual foi gravado em Goiânia no dia 12 de novembro e contou com mais de 6 mil pessoas na Atlanta Music Hall.

O registro conta com sucessos da antiga Banda Calypso e da carreira solo da cantora. Nos 25 anos de carreira, a paraense acumula 14 discos de estúdio, 11 ao vivo, nove EPs e quatro singles promocionais. No novo DVD, Joelma abusou das cores fortes e de novas batidas para os grandes sucessos. O destaque é para a bachata, mas alguns sucessos tiveram o acréscimo de uma pequena dose de sofrência.

A abertura já chama atenção pela ousadia da cantora. Joelma trouxe, em versões instrumentais, de vários sucessos e relembrou a abertura do DVD da Banda Calypso gravado em Angola, a frase icônica: “Olha a chuva!”, no DVD Pelo Brasil, e a primeira música gospel contida num trabalho audiovisual da banda, Eu Te Agradeço Senhor, que, por coincidência, foi gravado em Goiânia em 2007. Logo depois, o anúncio da saída da Banda Calypso e a partida para carreira solo. Com isso, a cantora trouxe Voando no Pará de forma instrumental.

Outro fator presente é que Joelma abusou dos pout-pourri: A primeira faixa juntou Dançando Calypso/Dudu/Passe de Mágica/Lágrimas de Sangue e Pra te Esquecer. Logo depois, vem Cúmbia do Amor, com a participação do forrozeiro Xand Avião. Em seguida, a paraense tascou Fala Pra Mim/ Xonou Xonou/Ainda Te Amo/Love You Mon Amour e Acelerou numa faixa só.

A pastora Ludmila Ferber também foi uma das convidadas especiais e cantou junto com Joelma as faixas Um Novo Começo e Os Sonhos de Deus. Sendo uma faixa inédita do ao vivo, Joelma cantou Cupim de Coração, presente no último EP da cantora: Minhas Origens.

Diferentemente do que fazia nos DVDs da Banda Calypso, o novo trabalho não teve um bloco de músicas românticas. Ela foi mesclado sendo um pot-pourri lento e outro animado. Ela veio com Só Pra Mim/Doce Mel/ Paixão Machucada e Objeto de Desejo. Logo depois, ela continua com Eclipse de Amor. Logo, ela retorna com as músicas agitadas Não Não/Me Telefona/Temporal/Isso é Calypso. Com a retirada de botas e o desenrolar das longas saias de carimbó, como presente no DVD Avante, Joelma cantou Lua Luar e Canto de Atravessar.

De volta às músicas românticas, ela retorna com Imagino/Maridos e Esposas/Tic Tac. Em Mais Uma Chance, Joelma dividiu os vocais com a sertaneja Lauana Prado. Em seguida, traz Esqueça Meu Coração e Você Também Errou.

Para encerrar o show, Joelma cantou Ai Baby e vem o pot-pourri final com Não Teve Amor/A Lua Me Traiu/Tchau Pra Você/Nenê e Voando Pro Pará.

Redação

Adicionar Comentário

Click here to post a comment